Conheça nosso processo

1.

Após seu contato nosso agente verifica a necessidade da sua empresa. Em seguida agendamos a retirada dos equipamentos descartados.

2.

Em nossa empresa esse material é classificado. Uma pequena parte dos equipamentos coletados são destinados ao reuso (de 10% a 18%) o restante é encaminhado ao processo de reciclagem.

3.

O material classificado da reciclagem é desmontado e segregado por tipo de resíduo, plástico, ferro, alumínio, vidro.


4.

Responsabilidade e ética. Todos os periféricos que contêm dados (HDs, pendrives, cartões de memória) são destruídos. Nenhum dado sigiloso ou particular é acessado.

5.

Equipamentos desmontados são encaminhados a empresa de processamento: metal, placas, plástico, papel ou outro matérias primários. Todo o e-lixo é aproveitado, não há desperdício.

6.

Após o processo de recebimento e separação, emitimos certificado de destinação final a empresa doadora. Fique tranquilo, você contribuiu por um mundo melhor e mais sustentável.


Extração de Metais

Aqui seus estabilizadores, nobreaks e motores têm destino certo. A extração do cobre é feita com guilhotina hidráulica profissional. Trabalho rápido, prático e com segurança.






Destruição de Dados

Para garantir a segurança dos dados de nossos clientes, realizamos a destruição física dos dispositivos de armazenamento por completo. Além de extrair a placa lógica dos HD's perfuramos os mesmos para impossibilitar tentativas de extração de dados dos discos.






Resíduos Plásticos

Na Recicle plásticos são separados por tipo e logo em seguida são triturados e encaminhados novamente para as indústrias. Este processo de reciclagem evita que os resíduos plásticos acabem em lixões e também poupa a natureza de novas extrações de matéria prima.






Agende sua Coleta